Milton Nascimento e sua turnê “Clube da Esquina” chegam em Londres

Por

A turnê traz na bagagem a trajetória imperdível de 47 anos de música de um dos álbuns mais famosos do Brasil

Londres – Quase cinco décadas depois do lançamento do álbum duplo “Clube da Esquina”, Milton Nascimento desembarca na Europa para um mega remenbrance do que foi marca na sua carreira e na história da música brasileira. Com o mesmo nome do álbum, a turnê de Milton é sem dúvidas a proposta de um show cheio de surpresas para os fãs de todas as idades.

Milton prepara-se para subir ao palco num projeto carregado de emoção e promete um repertório muito bem selecionado que inclui “Clube da Esquina”, “Paisagem da Janela”, “Maria, Maria”, “Nada Será como Antes” e outros grandes sucessos que passaram do vinil e das fitas K7, aos CDs e DVDs até a sensacional playlist do Spotify.

Momento de celebrar

Foto divulgação

A versão “Clube da Esquina1” completou 45 anos em 2017. No ano passado foi a vez de celebrar os 40 anos do “Clube da Esquina2”.

A história da carreira internacional do cantor começou em 1967. Na sequência Milton gravou três discos importantes, o quarto foi o fantástico álbum “Clube da Esquina” em 1972. O brasileiro, em seguida, também ganharia o público internacional. O mineiro conquistou quatro vezes o Grammy e entrou diversas vezes nas listas das melhores publicações “Down Beat” e “Billboard”.

A turnê “Clube da Esquina” pela Europa traz na bagagem a trajetória desses 47 anos, com as mais diversas experiências musicais do cantor, e sobretudo tem um tom de magia que a cada estrofe reconta um pedaço da vida dos brasileiros entre décadas de muitas transformações sociais e políticas.

A passagem pelo velho continente inclui paradas estratégias por lugares como Porto, Lisboa, Paris, Madri, Hamburgo, Zurique, Amsterdã, Dublin e é claro, Londres, onde existe uma comunidade gigante de língua portuguesa que adora as canções de Milton e toda a sua trajetória artística.

O show na capital inglesa será realizado no Barbican Centre, no dia 17 de junho, a partir das 19 horas. Os  ingressos para este show em Londres custam entre £ 30 e £85, para comprar basta acessar a página de Facebook da Backstage Production UK e clicar no link que leva direto ao site exclusivo de vendas (facebook.com/backstageproductionuk).

SERVIÇO:

“Milton Nascimento in London – Clube da Esquina”

Local: Barbican Centre – Silk Street, EC2Y 8DS Londres

Data: 17/6/2018

Horário: 19pm

Ingressos: facebook.com/BackstageProductionsUK – Entre £ 30 e £ 85

SIGA-NOS

9,705SeguidoresSeguir
38,198SeguidoresSeguir

INSTAGRAM

Cristiane Lebelem
Cristiane Lebelem
Direto de Londres foi criado pela jornalista Cristiane Lebelem, que também é a fundadora da empresa de comunicação e marketing na Europa – From A to Be. A jornalista é a responsável pela assessoria de imprensa de grandes nomes da música brasileira na Inglaterra. Desde 1998, atua nas mais variadas plataformas de comunicação - televisão, rádio, revista, jornal impresso, assessoria de imprensa, mídias sociais, blog e eventos – numa trajetória de mais de 20 anos na comunicação social. Com passagens pela TV Globo (RPCTV em mais de 3 cidades do Paraná), da TV Record (RICTV em Curitiba), além da Rádio Bandnews FM, TV Educativa, Gazeta Mercantil, entre outros meios de comunicação no Brasil, a jornalista foi a responsável pelo novo projeto de comunicação que levou o antigo Brazilian News (com mais 18 anos de atividade na capital inglesa) para Notícias em Português, reunindo toda a comunidade de fala portuguesa e expandindo para todo o Reino Unido a distribuição do jornal quinzenal (antes semanal). Cristiane também administrou a publicação irmã, Express News UK, em espanhol, por um período em que conseguiu reunir na América do Sul e na Europa uma equipe internacional trabalhando pela comunidade de fala portuguesa e espanhola. Em Londres, atuou no desenvolvimento da plataforma de jornalismo colaborativo Blasting News, com a produção de vídeo-notícias em português e espanhol com colaboradores nas Américas e na Europa, reunindo mensalmente mais de 16 mil vídeos em notícias. A jornalista acaba de lançar no Brasil – juntamente com outros colegas de profissão – o livro "Ética no Jornalismo Brasileiro" - Ed. Intersaberes, onde descreve sua experiência nas mais diversas áreas do jornalismo. Também atua na formação de jornalistas com a produção de material didático (Economia & Jornalismo - Curso de Comunicação Social – Jornalismo EAD da UNINTER), no Brasil.

Quem são as outras Gretas Thunberg?

Uma tem oito anos e veio da Índia, a outra 22 e é originária do Uganda. Ambas deixaram a escola para...

Inteligência artificial completa 10ª Sinfonia de Beethoven

Além das nove sinfonias conhecidas e há dois séculos executadas em todo o mundo, ao morrer o compositor alemão Ludwig van Beethoven...

Indonésia: caçadores de tigres detidos

Segundo a polícia, citada pelas agências internacionais de notícias, são cinco os suspeitos de caça ilegal a tigres de Sumatra, espécie ameaçada...