Lavrador: aquele que cultiva sonhos

Por

O lavrador é aquele que lança na terra seus sonhos, planos e projetos, e a confiança de alimentar toda a sociedade. No dia 23 de junho comemoramos o seu dia, mas sua semente é celebrada no cotidiano e em todas as mesas. Por definição da palavra, o lavrador é aquele que cultiva a terra, cuida da plantação e da colheita. Muito mais do que isso, ele semeia esperança, tão essencial para os nossos dias.

Mesmo cumprindo o protocolo, ele necessita do auxílio da natureza, para que a semente germine e a planta consiga seguir o seu ciclo natural. Ainda que tenha dificuldades, ele não desiste de cumprir fielmente o seu papel social em alimentar as pessoas. Sua vocação do nascer ao pôr-do-sol favorece os passos rumo à construção da sua história.

Douglas Vila Verde é coordenador de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Senar Goiás

Para aquele que cultiva sonhos e não oferece trégua para desânimo, nossos aplausos e reconhecimento. Anna Lins dos Guimarães Peixoto Bretas, ou nossa famosa Cora Coralina já sabia cantar em suas poesias a importância da terra e do lavrador ao citar:

“A ti, ó lavrador, tudo quanto é meu.
Teu arado, tua foice, teu machado.
O berço pequenino de teu filho.
O algodão de tua veste
e o pão de tua casa.”

Parabéns para o lavrador que é protagonista do seu lar, de outras histórias familiares e que contribui com a sociedade, que muitas vezes sente dificuldades em identificar a sua origem. Aprecie sem moderação a presença daquele que coloca suas mãos na terra e diante dela, prospera.

SIGA-NOS

9,705SeguidoresSeguir
36,119SeguidoresSeguir
Redação
Redação
Desde 1998, com foco numa maior oferta de conteúdo relevante e de interesse público, o Grupo A Hora é uma agência de noticias, ciente das preocupações da comunidade.

Thanksgiving Day – o feriado Americano que comemora o Dia de Ação de Graças

Nos Estados Unidos Tudo começou em 1620, quando um pouco mais de 100 "Pilgrims", ou peregrinos, povos nativos da Inglaterra embarcaram para a América num...

13.ª Festa do Cinema Italiano

A 13.ª Festa do Cinema Italiano, adaptada aos tempos de pandemia da covid-19, arranca na quarta-feira em Lisboa, com a exibição de “Pinóquio”, de...

Home office: deveria ser um direito?

A possibilidade de trabalhar à distância 24 dias por ano – é isso que o ministro alemão do Trabalho, Hubertus Heil, quer para os...