Lavrador: aquele que cultiva sonhos

Por

O lavrador é aquele que lança na terra seus sonhos, planos e projetos, e a confiança de alimentar toda a sociedade. No dia 23 de junho comemoramos o seu dia, mas sua semente é celebrada no cotidiano e em todas as mesas. Por definição da palavra, o lavrador é aquele que cultiva a terra, cuida da plantação e da colheita. Muito mais do que isso, ele semeia esperança, tão essencial para os nossos dias.

Mesmo cumprindo o protocolo, ele necessita do auxílio da natureza, para que a semente germine e a planta consiga seguir o seu ciclo natural. Ainda que tenha dificuldades, ele não desiste de cumprir fielmente o seu papel social em alimentar as pessoas. Sua vocação do nascer ao pôr-do-sol favorece os passos rumo à construção da sua história.

Douglas Vila Verde é coordenador de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Senar Goiás

Para aquele que cultiva sonhos e não oferece trégua para desânimo, nossos aplausos e reconhecimento. Anna Lins dos Guimarães Peixoto Bretas, ou nossa famosa Cora Coralina já sabia cantar em suas poesias a importância da terra e do lavrador ao citar:

“A ti, ó lavrador, tudo quanto é meu.
Teu arado, tua foice, teu machado.
O berço pequenino de teu filho.
O algodão de tua veste
e o pão de tua casa.”

Parabéns para o lavrador que é protagonista do seu lar, de outras histórias familiares e que contribui com a sociedade, que muitas vezes sente dificuldades em identificar a sua origem. Aprecie sem moderação a presença daquele que coloca suas mãos na terra e diante dela, prospera.

SIGA-NOS

9,705SeguidoresSeguir
37,959SeguidoresSeguir

INSTAGRAM

Período de chuvas aumenta casos de doenças

A população já sofre muito com os diversos prejuízos e transtornos causados pelas chuvas e enchentes, mas é após esse período que...

Festival reúne novos talentos do humor em São Paulo

Apresentações de stand up acontecem todos os sábados no Teatro Folha com elenco rotativo de mais de 20 humoristas

Código de Trânsito Brasileiro completa 22 anos zelando pela segurança viária

Conhecido como CTB, o código passa por atualizações todos os anos, garantindo melhorias para o trânsito e sua fiscalização