Giuliana Salvini Morgen vence a terceira etapa da CiMTB

Por

Em Ouro Preto (MG), atleta conquista sua terceira vitória consecutiva na competição, ao mesmo tempo que diminui a diferença da liderança do ranking da CBC

Petrópolis (RJ) – Giuliana Salvini Morgen, da equipe Sense Factory Racing, venceu, na categoria sub 17 feminino, a terceira etapa da CiMTB Michelin, que aconteceu neste sábado, 29, nos arredores da Universidade Federal de Ouro Preto, em Minas Gerais. Com o resultado, a jovem petropolitana lidera com folga, na sua categoria, na classificação da competição, ao mesmo tempo que diminui a diferença da liderança do ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo, na categoria juvenil. Em ambas tabelas, a atleta busca seus bicampeonatos.

“Vencer na Copa Internacional, pra mim, é sempre motivo de muita emoção. A prova de hoje exigiu muito, principalmente atenção na pista escorregadia em terreno natural. Garanti a terceira vitória e agradeço aos meus patrocinadores e a torcida por acreditarem em mim”, comemora Giugiu.

O próximo compromisso de Giuliana Morgen será em 21 de julho, em Mairiporã, São Paulo, onde acontecerá, em etapa única, o Campeonato Brasileiro de MTB XCO, no qual defenderá seu título conquistado ano passado, na categoria juvenil feminina.

Depois de encerrar 2018 com os principais títulos nacionais – Campeonato Brasileiro, Taça Brasil, Maratona Estada Real e CiMTB – e liderar o ranking juvenil feminino durante todo o ano, Giuliana Morgen começou 2019 com força total. Venceu a 25ª Intercity, a primeira etapa da Oggi Marathon Cup e a primeira etapa da Taça Brasil, em fevereiro, além da primeira e segunda etapas da CiMTB Michelin. Em maio, levou o Campeonato Brasileiro de Short Track, na categoria Open feminino, dentro do Sense Extreme Days, em Lagoa da Prata.

No exterior, em abril, Giugiu conquistou o bicampeonato Pan-americano, na categoria cadete e, em sua primeira incursão fora das fronteiras latinas, venceu a prova feminina na Sea Otter, na Califórnia (EUA), na categoria juvenil. Participou, ainda, da terceira e quinta etapas da Swiss Bike Cup, no qual pode comparar seu desempenho com as melhores europeias de sua categoria. A soma de todo esta performance estimula a jovem petropolitana de 16 anos na busca de mais resultados para sua coleção.

Sobre Giuliana Morgen

Giugiu, como é conhecida no universo MTB, apesar do DNA, só começou a competir em 2017. No seu calendário de estreia, faturou, na categoria sub15/infantil, a CIMTB – Copa Internacional de MTB –; a Maratona Internacional Estrada Real – Percurso reduzido; o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, Taça Brasil de Maricá -RJ (Infanto Juvenil), e o vice-campeonato brasileiro de XC.

O ano de 2018 foi repleto de excelentes desempenhos, em provas oficiais no MTB, na categoria juvenil feminino ou equivalente. Em março, tornou-se campeã Pan-americana, na categoria Cadete B (Juvenil, Sub-19) título conquistado em Pereira (Colômbia). No mês de julho, garantiu o título de Campeã Brasileira, na categoria juvenil, em prova oficial da Confederação Brasileira de Ciclismo, em Palhereiros, na Grande São Paulo e encerrou o Ranking Brasileiro de Mountain Bike na liderança absoluta. Ela detém ainda o título da Maratona Estrada Real, na qual se manteve líder nas três etapas disputadas. Em novembro, conquistou a da Taça Brasil (em Maricá/RJ), o que lhe garantiu o título de Campeã Fluminense, na categoria juvenil. E terminou o ano como bicampeã juvenil, na Copa Internacional de Mountain Bike (CiMTB Levorin). Giuliana Morgen faz parte do casting da Sense Factory Racing.

SIGA-NOS

9,705SeguidoresSeguir
38,198SeguidoresSeguir

INSTAGRAM

Telescópio europeu para explorar exoplanetas vai ser lançado a 17 de dezembro

O telescópio espacial Cheops, fabricado em Espanha e com o qual a Agência Espacial Europeia (ESA) vai impulsionar a exploração de planetas...

Quem são as outras Gretas Thunberg?

Uma tem oito anos e veio da Índia, a outra 22 e é originária do Uganda. Ambas deixaram a escola para...

Inteligência artificial completa 10ª Sinfonia de Beethoven

Além das nove sinfonias conhecidas e há dois séculos executadas em todo o mundo, ao morrer o compositor alemão Ludwig van Beethoven...