Apoiado pela Prati-Donaduzzi, Vôlei de Toledo estreia no Campeonato Paranaense

Por

Com o apoio da Prati-Donaduzzi, o Toledo/Prati-Donaduzzi/Avotol disputa o Campeonato Paranaense Adulto Série A masculino, considerado a maior competição de voleibol do estado. O time garantiu a entrada na elite da modalidade após conquistar o título da Série B, em 2018.

A estreia do time toledense ocorreu no sábado (3), contra o Palmas, no Ginásio Hugo Zeni, em Toledo. O próximo confronto será no sábado (17) contra o Palmas, mas desta vez na casa do adversário. O jogo está marcado para às 20h, no Ginásio Municipal Monsenhor Engelberto. Na sequência, jogará em Toledo novamente (ginásio Hugo Zeni) nos dias 24 e 29 de agosto, contra o São José dos Pinhais e o Maringá, respectivamente. Esses dois jogos começam às 20h.

O Paranaense Adulto Série A conta com a participação de seis equipes. Além do Toledo, integram o campeonato Denk Maringá Vôlei, Caramuru, AVP-Palmas/Guararapes/Sudati, Foz do Iguaçu e São José dos Pinhais/UFPR.

A participação no Campeonato também é uma forma de preparação para os Jogos Abertos do Paraná, que acontecerão em Toledo de 12 a 20 de outubro.

Elite do vôlei

Segundo técnico do Toledo/Prati-Donaduzzi/Avotol, André Van de Sand, a participação no campeonato é muito importante. Dá visibilidade ao time, que com pouco investimento, mas com muito esforço, conseguiu chegar à elite da categoria. “Os times da série A são muito bons e contam com muito investimento. Nossa meta é se classificar entre os cinco para participar, ano que vem, novamente da divisão especial do paranaense”.

O atleta Rauan Schumacher integra o Mais Vôlei, há oito anos, e é um dos escalados para o Campeonato Paranaense Adulto Série A.  Para ele, a participação tem sido uma vitrine tanto para os atletas como para o vôlei toledense. “Sinto orgulho de estar nessa equipe, que inclusive já me permitiu convocações para integrar a seleção paranaense. Estamos fortes no campeonato mostrando a todos o que sabemos fazer de melhor”. 

Social   

O apoio da Prati-Donaduzzi ao Vôlei de Toledo ocorre por meio da Lei de Incentivo ao Esporte (Lei 11.438/2006). Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL) e a Associação de Voleibol de Toledo (Avotol) o projeto instiga nos participantes a prática esportiva, a disciplina e o espírito de equipe.

O Mais Vôlei tem, inclusive, diversos atletas que são cases de sucesso já convocados para integrar a seleção a paranaense de voleibol. Alguns foram convocados para a seleção brasileira.

O gerente de Marketing da Prati-Donaduzzi, Lucas Angnes, reforçou que a empresa apoia causas sociais e o Mais Vôlei é um exemplo disso, pois o projeto promove qualidade de vida a crianças, jovens e adultos. “O Mais Vôlei e a Prati estão alinhados com o propósito de levar saúde às pessoas. A Prati com os medicamentos que produz e os constantes apoios para projetos esportivos, e o Mais Vôlei com a prática do esporte”, concluiu.

SOBRE A PRATI-DONADUZZI

A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica 100% nacional, é especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos genéricos. Com sede em Toledo, oeste do Paraná, produz, aproximadamente 11,5 bilhões de doses terapêuticas por ano e gera aproximadamente 4,3 mil empregos. É considerada a maior produtora de medicamentos genéricos do Brasil* e pretende incrementar em 15% seu faturamento e capacidade produtiva em 2019.

*IQVIA MAT JUN/2019 PMB + NRC Doses Terapêuticas

SIGA-NOS

9,705SeguidoresSeguir
38,423SeguidoresSeguir

INSTAGRAM

O útero artificial que vai salvar vidas

Espera-se que esteja pronto para utilização em clínicas nos próximos cinco anos. Este útero artificial, desenvolvido por uma Universidade holandesa, tem...

ONU e a dívida dos EUA

Os Estados Unidos vão pagar, antes do final do ano, “a maior parte” da sua dívida de 2019 à ONU, organização que...

Judocas paulistas participam de intercâmbio no Japão

Parceria entre Ajinomoto do Brasil e Federação Paulista de Judô levará 18 jovens entre 15 e 17 anos para treinamento na...