Sistema Faeg Senar destaca temática agritech na Campus Party

Por

Feira de inovação é uma imersão de pessoas que utilizam das mais diversas tecnologias para mudar o mundo

Brasil, Goiás, setembro de 2019 – O Sistema Faeg Senar é co-realizador da 1ª edição da Campus Party de Goiás, que acontecerá de 04 a 08 de setembro, no Passeio das Águas Shopping. Totalmente multidisciplinar, a imersão de pessoas é uma jornada voltada aos desafios, atividades em um ambiente que proporciona inovação, troca de conhecimento e novos negócios.

Campus Party – Divulgação

O evento é único e possui três espaços como: o Open Campus, Arena e Camping. Com temáticas estratégicas, a feira inova ao trazer em sua primeira edição no estado, a pauta agritech, além da healthtech, logística, defesa, games e empreendedorismo. Para o superintendente do Senar Goiás, Dirceu Borges, a Campus Party é uma forma de desenvolver soluções  para os produtores rurais. “Levaremos para o evento algumas ações do Sistema Faeg Senar como demonstrações de realidade virtual dos nossos treinamentos, hidroponia, cursos de EAD,” conta.

A novidade que o Sistema traz é a primeira etapa do Hackathon Agro dentro do Desafio Agrostartup. O Sebrae que é parceiro do Senar Goiás explica que o Hackathon é uma maratona que reúne programadores, desenvolvedores e inventores para criar projetos que transformam as informações do público em soluções digitais acessíveis a todos. “Teremos uma programação ampla com palestras, workshops, podcasts, capacitações onde a Campus deixará um legado para o agronegócio goiano,” explica Dirceu Borges.

O diretor de Tecnologia da Informação do Sistema Faeg Senar, Pedro Henrique Lemes Camilo afirma que o objetivo da participação na feira é de apresentar tantos os desafios que o agro têm fazendo um link com as oportunidades tecnológicas que veem no mercado. “No mundo tecnológico temos as dores. O produtor rural tem a dor e a Campus tem pessoas disponíveis para encontrar as soluções. Apresentaremos para o público como é a vida do homem no campo hoje, com seus desafios e de como a propriedade pode ter mais rendimento e eficiência,” informa o diretor.

Nesta 1ª edição da Campus no mundo será debatido temas como o agro. “Queremos que esse hub aconteça de forma natural. O produtor rural é um ser humano que trabalha 24 horas e o resultado do seu trabalho chega à mesa de cada pessoa. E a Campus tem o objetivo de manter essa relação com o ecossistema,” disse o diretor. Para ele, a expectativa é de um pós-Campus Party onde as faculdades que formam desenvolvedores poderão ver que o campo tem oportunidades que eles podem aplicar pós-formação profissional.

Segue abaixo a programação do evento:

04/09 (quarta-feira):

Abertura às 18h – Diretoria Sistema Faeg Senar

Apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem

05/09 (quinta-feira):

Lançamento – HackaSpace – Hackathon

Desafio Agrostartup: Comercialização de produtos agropecuários

Mentoria: Corpo técnico do Sistema Faeg Senar

06/09 (sexta-feira):

Área Open

11h às 13h: Faeg Jovem

17h30 às 18h30: Painel com Sistema Faeg Senar (Vice-presidente institucional do Sistema Faeg Senar, Eduardo Veras, superintendente do Senar Goiás, Dirceu Borges), Ênio Fernandes e Embrapa

18h30 às 19h30: Inteligência Artificial para o Agronegócio

19h30 às 20h30: Tecnologia e Sistemas relacionados ao Agronegócio Goiano

20h30 às 21h: Campo Lab

Arena

13h15 às 15h: Agrotech – Faeg Jovem – Mão na Massa

15h às 16h: PodCast Meio Ambiente com o diretor técnico do Senar Goiás, Marcelo Lessa/Paulo Martins e Camila Teles

16h15 às 17h: Palestra com Ênio Fernandes – Painel com Camila Teles

22h às 23h45: Agrotech – Mitos do Agro com o diretor executivo do Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (Ifag), Edson Novaes e a analista técnica do Ifag, Jordana Sara.

07/09 (sábado):

HackaSpace – Desafio Agrostartup

Avaliação dos jurados

08/09 (domingo):

Encerramento

Serviço:

Pauta: Campus Party Goiás traz a pauta agritech em um dos maiores eventos de inovação e tecnologia do mundo

Data: 04 a 08 de setembro

Horário: 09h às 23h45

Local: Passeio das Águas Shopping (Av. Perimetral Norte, nº 8303, Lot. Mansões Goiana)

SIGA-NOS

9,705SeguidoresSeguir
38,198SeguidoresSeguir

INSTAGRAM

Telescópio europeu para explorar exoplanetas vai ser lançado a 17 de dezembro

O telescópio espacial Cheops, fabricado em Espanha e com o qual a Agência Espacial Europeia (ESA) vai impulsionar a exploração de planetas...

Quem são as outras Gretas Thunberg?

Uma tem oito anos e veio da Índia, a outra 22 e é originária do Uganda. Ambas deixaram a escola para...

Inteligência artificial completa 10ª Sinfonia de Beethoven

Além das nove sinfonias conhecidas e há dois séculos executadas em todo o mundo, ao morrer o compositor alemão Ludwig van Beethoven...