CAFETERIAS PARA QUEM GOSTA DE PLANTAS E CAFÉS

Por

Por Andrea Setti

Modernista Coffee Stories

Localizado em um edifício da década de 40, o “Modernista Coffee Stories”, conta com projeto arquitetônico assinado por Hebert Holderfer (o mesmo da “A Casa do Porco” e do Fôrno), mistura café e plantas da marca Botânica e Tal ideia do café é do restaurateur Felipe Motta e do barista Pietro Santurbano, que faz a curadoria de cafés. Ou seja, você come bem e ainda pode comprar espécies lindíssimas de plantas para sua casa.
Com inspiração modernista e no artista plástico e paisagista Burle Marx, o espaço foi concebido pelo arquiteto Herbert Holdefer, o café é uma verdadeira obra de arte.

O cardápio idealizado pela chef Joyce Galvão, homenageia São Paulo e reforça nossa memória afetiva gastronômica. 
Dividido em opções: o dia todo e a tarde toda. Burle Marx, também foi homenageado no menu, com seu salgado e doce prediletos: empada de camarão e quindim.
No dia que visitei, pedi um expresso tônica, só que dessa vez, provei com tônica rose. Surreal de delicioso!

E a rabanada com calda de frutas da estação, um pedaço bem generoso e vem com essa calda que deixa bem suculenta.

E a ideia é que o Coffee Stories vire uma rede onde cada café terá um tema totalmente diferente, sempre  buscando pontos icônicos da cidade e contando a história desses lugares na loja e em seus produtos. Ótimos cafés em ambientes incríveis e petfriendly também.
Mobilidade pelo metrô linha amarela até República e uma caminhada bem agradável, passando pelo edifício Copan e parte do Centro até chegar ao café. Ou se preferir vá de bike ou  patinete.
MODERNISTA COFFEE STORIESRua Major Sertório, 92 Vila Buarque, São Paulo
Telefone 
Instagram @coffeestoriessp
Horário de Funcionamento 
Segunda a Sexta 08h às 20h
Sábado 09h às 17h

Jardin do Centro
Plantas, flores, coworking e cafés. O Café Jardin do Centro, fica no centro(mais próximo da Santa Cecília e Higienópolis,  indico conhecer o Coffee Stories e Jardin no mesmo dia, pois ficam relativamente perto) e fazer uma caminhada por aquele bairro é muito bom. 
Ina Amorozo e Jean Manuel da Silva, casados, moradores do centro de São Paulo e donos de 60 vasos em casa, viram nesse mercado uma oportunidade. Alugaram um espaço de 24 m² na Rua General Jardim e abriram a loja de plantas Jardin do Centro e focaram em um atendimento bem humanizado e que tirasse todas dúvidas dos clientes. 

Ina percebeu que as pessoas estavam fazendo do espaço um local de convivência, ficavam horas papeando. E muitas perguntavam, porque eles não abriam um café. 
E assim o Jardin que era loja, virou café. Cresceu tanto que tem também um espaço de coworking,  uma loja com objetos de decoração e também é  petfriendly (amo). Perfeito para reuniões de trabalho com ótimas opções de cafés e ainda comprar uma planta lindinha, foi o que fiz, acabei levando um vaso de alecrim.

E o Jardin do Centro, também tem: O Quintal do Centro, que fica na Barão de Tatui e tem mesma ideia:cafés e plantas. O local preza pela ambientação de um quintal mesmo, daqueles de vó. O Quintal tem um atendimento mais do yourself.
Mobilidade via metrô linha amarela e basta descer na estação Higienópolis Mackenzie ou também de bike. 
Jardin do CentroRua General Jardim, 490 Vila Buarque, SPTelefone 11 3151 3789 
Instagram @jardindocentro
Horário de Funcionamento 
Segunda a Sábado das 9h às 19h

SIGA-NOS

9,705SeguidoresSeguir
37,959SeguidoresSeguir

INSTAGRAM

Período de chuvas aumenta casos de doenças

A população já sofre muito com os diversos prejuízos e transtornos causados pelas chuvas e enchentes, mas é após esse período que...

Festival reúne novos talentos do humor em São Paulo

Apresentações de stand up acontecem todos os sábados no Teatro Folha com elenco rotativo de mais de 20 humoristas

Código de Trânsito Brasileiro completa 22 anos zelando pela segurança viária

Conhecido como CTB, o código passa por atualizações todos os anos, garantindo melhorias para o trânsito e sua fiscalização