Notre Dame retoma obras

Por

Os trabalhos de restauração da Catedral de Notre Dame, que foram interrompidos no dia 16 de março como precaução diante da pandemia de coronavírus, só devem ser retomados em 2021, mas os preparativos de segurança começarão na próxima segunda-feira, informou o órgão público responsável pelas obras.

O general Jean-Louis Georgelin, presidente desse órgão, disse em comunicado divulgado nesta quinta-feira que serão respeitadas as ações de distanciamento social recomendadas pelo governo francês para evitar a propagação do vírus.

A entidade tem providenciado a distribuição de álcool em gel e máscaras aos trabalhadores graças a uma doação da holding LVMH, dona de marcas de luxo como Louis Vuitton, Moët & Chandon, Tiffany & Co., entre outras. O alojamento e a alimentação ficarão por conta da Fundação Heritage e da empresa de catering Sodexo.

Com estas e outras medidas, o órgão garante a proteção dos funcionários que ainda estão cuidando da estrutura do templo, pouco mais de um ano após o incêndio de 15 de abril de 2019.

A retomada das obras incluirá inicialmente a continuação dos trabalhos que estavam em andamento em meados de março, tais como a instalação de chuveiros e vestiários para evitar a contaminação por chumbo que foi deixado após o fogo derreter as telhas.

Os dispositivos necessários também serão completados para que o andaime que foi erguido há um ano para restaurar a torre central possa começar a ser removido.

Fonte: EFE

SIGA-NOS

9,705SeguidoresSeguir
36,569SeguidoresSeguir
Paula Tooths
Paula Tooths
Jornalista, produtora de TV e escritora, autora de sete títulos publicados no Reino Unido. | Londres - Miami

Time

Time… Oh time will come and time will go but for people like me time runs slow. There was time as a youngster I would wander...

Belgo Talks Agro discute o poder e os desafios femininos no agronegócio

Os desafios e as conquistas das mulheres no agronegócio foram temas da live Belgo Talks Agro, promovida pela Belgo Bekaert, empresa líder e referência...

Alimentação diminui em até 15% a mortalidade por câncer de mama, aponta estudo

Acúmulo de gordura visceral no tronco pode aumentar riscos de morte por câncer de mama após a menopausa. Estudo mostra que alimentação baixa em...