Melhor antes do fim

Por

O que alguns  curtos meses podem fazer para mudar o mundo. Não foi um ataque terrorista, nem uma guerra entre países nem classes, mas um vírus assassino que conseguiu perturbar o planeta Terra e todos os que o habitam. É claro que as pessoas têm várias visões sobre como lidar com algumas pessoas preparadas para se submeterem ao bloqueio, enquanto outras lutam para retomar a normalidade. 

É claro que as circunstâncias determinarão como as pessoas se sentem em relação a esse momento, algumas sofrerão mais do que o normal devido à pobreza ou à saúde mental, enquanto outras têm os recursos para sobreviver com bastante conforto. Ninguém pode forçar uma pessoa a se submeter a seus pontos de vista e é improvável que qualquer pessoa esteja certa, mas o que estamos vendo com grande parte da vida no século passado é uma divisão na sociedade. 

A opinião é muitas vezes dividida, no entanto, uma perspectiva do esquema maior das coisas geralmente é uma que podemos concordar. Pense nisso, digamos cem anos, como será o mundo? É impossível saber, mas com certeza este momento gostará que todos os outros sofrimentos sejam um passado distante e um bom material para os historiadores. O Covid-19 estará muito tempo junto com todos os governos em funcionamento no momento. Todas as celebridades que apoiamos não serão mais deste mundo, todas as séries de televisão que elogiamos terão desaparecido há muito tempo, as pessoas no planeta não terão idéia de quem era o ‘Tiger King’.

Em última análise, os seres humanos, como crianças pequenas, continuarão a cometer erros e ter contratempos, tudo o que podemos esperar como nossos filhos é que, com todos os erros cometidos, aprendamos algo a partir desse momento. Espero que possamos evoluir como uma raça, espiritualmente e com muito menos raiva e ódio do que os atuais habitantes do planeta Terra. Parece que, durante anos e anos, continuamos lutando entre si e permitindo que a raiva e o veneno do ar determinem nossas vidas, mas espero que as areias estejam mudando agora a um ponto em que estaremos prontos para uma nova direção. 

Olhando para os céus, eles estão se curando e a natureza está florescendo desde que tivemos esse bloqueio, os seres humanos podem fazer o mesmo? Podemos considerar isso a lição mais valiosa a ser submetida e seguir em uma direção mais positiva? Não tenho certeza se é mais uma escolha, mas mais uma instrução. Eu não saberia descrever o verdadeiro sentido da vida, mas tenho certeza absoluta de que não é para odiar e destruir a nós mesmos e ao planeta. Ao longo da história, vimos mudanças, em momentos em que fomos selvagens, as pessoas dizem que mudamos, mas nossa selvageria mudou apenas de sangue para onipotente e o mundo ainda está sofrendo.

Tudo o que temos na vida tem uma data de início e prazo de validade, mas, por um lado, nosso planeta e com muitas mudanças e evolução talvez nossos filhos e os filhos de nossos filhos se beneficiem de nossas ações mais do que qualquer outra geração que já tenha vivido. No momento, realmente parece que a Terra tem uma determinada data de validade para muitas coisas e está passando. Vamos nos unir e mesmo que tudo tenha dado errado em nossas vidas, não vamos entender esse sinal erroneamente. Que seja dessa vez que nós acertamos. 

via paulatooths.com

SIGA-NOS

9,705SeguidoresSeguir
36,236SeguidoresSeguir
Paula Tooths
Paula Tooths
Jornalista, produtora de TV e escritora, autora de oito títulos publicados no Reino Unido. | Londres - Miami

Curiosidades sobre o Halloween

Casas assombradas, abóboras perto da fogueira e a possibilidade de comer sua cota anual de doces em apenas um dia. É fácil ver porque...

Áustria: selo de papel higiênico

A Áustria lançou nesta sexta-feira (23/10) um selo especial feito de papel higiênico, no qual são lembradas as regras de distanciamento social em ilustrações...

Alemanha comemora os 80 anos do rei Pelé

FAZ: "O brasileiro perfeito" (23/10) Seu nome inesquecível, ele já ganhou nos tempos de escola. Como ele pronunciava o nome de seu jogador favorito – Bilé,...