O que é o novo normal?

Por

Opressão, coerção, fascismo, tirania, perseguição e maus-tratos. Estas são apenas algumas das palavras que vêm à mente diariamente durante esses tempos perturbadores pelos quais estamos vivendo. Não faz muitos anos, quando você via ou ouvia essas injustiças de países distantes, mas hoje o mundo parece um lugar muito menor e com muitos dos mesmos problemas que afetam pessoas de todos os cantos do planeta.

Nós olhamos para nós mesmos  e criticamos nossas vidas. Será que alguma vez já fomos assim? Pensamos assim ou tratamos as pessoas dessa maneira? Para muitos, é um privilégio termos sido capazes de viver em vidas tão inconscientes, mas quando vemos ações tão terríveis e mau uso do poder em todos os níveis, não é difícil sentir-se desanimado e com medo do nosso  futuro e de nossas próximas gerações.

O mundo está mudando diante de nossos olhos, os dias calmos de assistir às notícias uma vez por dia para ver o que está acontecendo já se foram há muito tempo e o mundo está em um estágio crítico de evolução. Não será uma guerra tradicional que mudará o mundo desta vez, mas que seja vencida entre amigos, e vencida entre familiares,  com amor e compreensão, e assim, poderemos encontrar um lugar melhor e criar um mundo melhor daqui para frente.

Não há uma parte da vida moderna que não esteja em algum tipo de refutação com o status que fomos medicados para adotar por muitos anos. À medida que os tempos mudam, as pessoas vêem e entendem mais e começam a formar suas próprias opiniões com base no que seus corações  dizem. Ser forçado a aceitar a maneira como as coisas são puramente por causa de como sempre foram não é mais tolerável e estamos começando a fazer barulho.

Haverá muitos que esperam ou querem que as coisas permaneçam as mesmas, e devemos tentar entender essas pessoas, porque isso não as torna más. A mudança é assustadora, mas se permanecermos juntos e com compaixão e vigor, a mudança acontecerá, a mudança deve acontecer e a mudança precisa acontecer se quisermos encontrar a paz novamente. Um pequeno passo hoje e dois amanhã, talvez um passo atrás do próximo, mas vamos continuar, isso não é uma corrida e vai levar tempo, mas não podemos parar agora.

Não sei as respostas para tudo, não sei como é ser julgado devido à maneira como falo ou pareço, mas vejo pessoas que sabem e tenho que ser guiado pelo meu coração e pelo que minha intuição que diz que eu estou certo do que está errado e, desta vez, neste exato momento da vida, eu, juntamente com todos os outros neste planeta, tenho o dever de falar. Fale pacificamente, mas fale com compaixão e vamos mudar o mundo para melhor.

Isso não acontecerá da noite para o dia e levará muito tempo, mas, como tudo, nada vale a pena ter com facilidade. Mantenha suas cabeças erguidas e olhe para o seu coração para encontrar as respostas, um dia hoje, um dia amanhã e assim por diante, mas eventualmente esse dia se tornará o dia e esse será o dia em que mudamos o mundo para sempre.

Um dia de cada vez…

Uma das minhas citações favoritas de Kierkegaard disse melhor quando disse: “A vida só pode ser entendida ao contrário; mas deve ser vivido para a frente ”.

via PaulaTooths.com

SIGA-NOS

9,705SeguidoresSeguir
36,236SeguidoresSeguir
Paula Tooths
Paula Tooths
Jornalista, produtora de TV e escritora, autora de oito títulos publicados no Reino Unido. | Londres - Miami

Curiosidades sobre o Halloween

Casas assombradas, abóboras perto da fogueira e a possibilidade de comer sua cota anual de doces em apenas um dia. É fácil ver porque...

Áustria: selo de papel higiênico

A Áustria lançou nesta sexta-feira (23/10) um selo especial feito de papel higiênico, no qual são lembradas as regras de distanciamento social em ilustrações...

Alemanha comemora os 80 anos do rei Pelé

FAZ: "O brasileiro perfeito" (23/10) Seu nome inesquecível, ele já ganhou nos tempos de escola. Como ele pronunciava o nome de seu jogador favorito – Bilé,...