Pequenos Passos

Por

Como manobramos nosso caminho através deste período em constante mudança, os tempos sempre caóticos e o que podemos aprender? O que devemos aprender e como isso nos ajuda a seguir em frente como ser humano e como progredimos na vida? Você não estaria sozinho ao pensar que regredimos, especialmente ao assistir as notícias ou ouvir os eventos atuais. Mesmo que as notícias locais agora sejam algo para se horrorizar na maior parte do tempo. 

 

Talvez devêssemos tentar simplificar as coisas, embora a ansiedade e o medo pareçam normais agora, vamos olhar e restabelecer os passos que estamos tomando como seres humanos nesta jornada. Nascemos neste mundo e a partir desse momento começamos a crescer e partimos a aprender. Ao longo da vida, continuaremos a crescer e, com isso, continuaremos a aprender lições. Encontraremos muitas encruzilhadas e a maioria de nós analisará momentos em que cometemos erros, talvez momentos cruciais, mas se mudarmos de idéia, não haverá erros, apenas lições e, durante o tempo que estivermos aqui na terra, continuaremos a cometer erros até que as lições forem aprendidas. 

 

Por muitos anos, me torturei por contratempos passados, mas isso não serviu para nada, apenas para impedir meu desenvolvimento como ser humano. Aceitei que não cometerei erros para sempre, mas durante toda a minha vida continuarei aprendendo lições. O mundo em que vivemos é incrível. Parece-me difícil compreender que algo melhor está disponível e que este mundo é o prêmio. Um prêmio incrível cheio de tanta beleza e tanto amor. Frequentemente negligenciamos as coisas mais simples, os menores momentos de puro êxtase que geralmente são negligenciados. Naquele pôr do sol à noite, a estrela mais brilhante que sempre está no céu dia após dia, no momento em que seu filho dorme escondido em sua cama, cercado por ursos de pelúcia. Somos tão abençoados por poder experimentar esses momentos mágicos e é uma pena que negligenciamos esses momentos com tanta frequência e, em vez disso, alimentamos o fogo da raiva. 

 

O que pensamos da vida é nossa escolha. A vida pode ser exatamente o que pensamos, todo momento precioso pode ser exatamente pleno ou pode ser descartado como normal, mas essa é a sua escolha e a sua vida. Quando olhamos para as estrelas e nos perguntamos o que é isso, esquecemos que, em última análise, as respostas estão dentro de nós. Não sei o que o futuro reserva, mas sei que entrarei com gratidão, entusiasmo e acima de tudo – com amor. Eu sei que as vozes mais altas vêm dos piores de nós, mas juntos, se tentarmos, se tentarmos apenas uma vez por dia para começar, talvez possamos começar a influenciar as mesmas pessoas que se esforçam para mudar nossas perspectivas. 

 

Somos campeões e vencedores. Fomos abençoados com o dom da vida e estamos aqui para ajudar um ao outro. Quando você vê um com menos, outro com problemas e os mesmos que tropeçam, em vez de passar, vamos parar e ajudar essa pessoa, vamos ajudá-la para que ela possa ajudar outra pessoa. Sejamos a mudança que queremos ver e juntos podemos fazer as coisas acontecerem, não apenas para nós mesmos, mas para nossa espécie e o mundo em que vivemos. 

 

Nada muda até que tudo mude; você nem sempre pode confiar no que vê e no que ouve, mas pode confiar no seu coração. 

 

Deixe seu coração guiá-lo e o resto seguirá.

 

SIGA-NOS

9,705SeguidoresSeguir
36,270SeguidoresSeguir
Paula Tooths
Paula Tooths
Jornalista, produtora de TV e escritora, autora de oito títulos publicados no Reino Unido. | Londres - Miami

O mistério da abundância de ouro no Universo

O estoque subterrâneo de reservas de ouro no planeta é estimado atualmente em cerca de 50 mil toneladas, de acordo com o Serviço Geológico...

80 anos de “O grande ditador”

Há 80 anos, em 15 de outubro de 1940, o filme O grande ditador, de Charlie Chaplin, estreou em Nova York. Quando foi exibida em Londres,...

Há 50 anos, morria Janis Joplin

Em 25 de junho de 1970, durante uma entrevista, o apresentador de televisão Dick Cavett pergunta a uma jovem de vestido roxo e inúmeros...