Aumento das restrições em Barcelona

Por

O Governo regional da Catalunha anunciou esta sexta-feira medidas restritivas à mobilidade em Barcelona e na sua área metropolitana, a região mais populosa da região, para impedir a expansão do novo coronavírus após o aumento de casos nos últimos dias.

As restrições também se vão estender à cidade de Lérida e a sua região e a outras áreas, como aconteceu nesta semana com o L’Hospitalet de Llobregat, a segunda cidade mais populosa da Catalunha e adjacente a Barcelona.

Essas medidas visam impedir o contágio, depois do Governo regional ter reconhecido hoje que há transmissão comunitária, mais difícil de controlar do que quando se trata de surtos isolados.

A previsão, segundo o Governo catalão, é que as restrições permaneçam por 15 dias.

Estão proibidas reuniões com mais de dez pessoas, a capacidade de bares e restaurantes é reduzida para 50% e casas noturnas ficarão fechadas, e recomenda-se que a população não saia de casa, exceto por estrita necessidade, e não se desloque para as suas segundas residências.

A ministra da Presidência, Meritxell Budó, que anunciou as medidas, apelou ao “dever cívico” dos catalães de respeitar as restrições e recomendações para interromper a expansão da COVID-19, pois é a “última chance” antes tomar “medidas mais drásticas”, uma vez que “a pandemia continua e avança sem controlo”.

Segundo dados oficiais, nas últimas 24 horas a Catalunha registou 1.293 novos casos positivos, 884 dos quais -68,5%- correspondem à Área Metropolitana de Barcelona, a mais populosa da região e que foi severamente afetada durante o pico da pandemia.

Fonte: EFE

SIGA-NOS

9,705SeguidoresSeguir
36,270SeguidoresSeguir
Paula Tooths
Paula Tooths
Jornalista, produtora de TV e escritora, autora de oito títulos publicados no Reino Unido. | Londres - Miami

O mistério da abundância de ouro no Universo

O estoque subterrâneo de reservas de ouro no planeta é estimado atualmente em cerca de 50 mil toneladas, de acordo com o Serviço Geológico...

80 anos de “O grande ditador”

Há 80 anos, em 15 de outubro de 1940, o filme O grande ditador, de Charlie Chaplin, estreou em Nova York. Quando foi exibida em Londres,...

Há 50 anos, morria Janis Joplin

Em 25 de junho de 1970, durante uma entrevista, o apresentador de televisão Dick Cavett pergunta a uma jovem de vestido roxo e inúmeros...