IGD promove primeira aula drive-in em Goiânia

Por

O Instituto Goiano de Direito (IGD) promoverá, nos próximos dias 14, 17, 18 e 19 de agosto, a primeira aula “drive-in” em Goiânia. A idéia é levar uma experiência nova aos alunos do IGD, que estão há mais de quatro meses assistindo aulas on-line em razão da pandemia. “Como o governo do Estado não permitiu a realização de aulas presenciais por enquanto, tivemos a ideia de realizar aulas no drive-in. Além de continuarmos capacitando e preparando nossos alunos para os desafios do mercado, ainda contribuímos para que ele saia um pouco de casa com todo o conforto e segurança do interior do seu carro, sem contar que assim poderão conhecer as novas instalações do IGD”, explica Cacildo Inácio, diretor do Instituto.

Cacildo também aposta nas aulas presenciais no drive-in porque serão uma novidade para os alunos, uma nova experiência. “Os alunos sentem falta do contato mais próximo com o professor e os professores dependem desse retorno, dessa energia boa que parte deles”, enfatiza Prof. João Augusto Castro, professor e diretor pedagógico do IGD.

Além do drive-in, o IGD pretende desenvolver várias atividades nesta linha de inovação. “Acredito que as aulas on-line vieram para ficar, mas nada substitui a experiência do presencial”, analisa.

As aulas que serão ministradas no “drive-in” integrarão os módulos das Pós Graduações como atividades extras. A aula de Direito Público e de Licitação e Contratos Administrativos ocorrerá, respectivamente, às 19h e às 21h, no dia 14, sexta-feira; Direito Civil e Processual Civil, também às 19h e às 21h do dia 17, segunda-feira. No dia 18, terça-feira, é a vez das aulas de Direito Tributário Empresarial e Direito Penal e Processual Penal, também às 19h e às 21h. Encerrando o drive-in, na quarta-feira, os alunos terão aula da pós de Prática Trabalhista e Previdenciária às 19h.

As aulas serão ministradas por grandes professores que já fazem parte do corpo docente do IGD, como Victor Jardim, Raquel Lucas, João Augusto, Luciano Miranda, Gustavo Pequi e Platon Teixeira, e como âncora João Augusto, que mediará todas as classes, sempre com um viés prático, essência das Pós Graduações do IGD.

SIGA-NOS

9,705SeguidoresSeguir
36,374SeguidoresSeguir
Redação
Redação
Desde 1998, com foco numa maior oferta de conteúdo relevante e de interesse público, o Grupo A Hora é uma agência de noticias, ciente das preocupações da comunidade.

SOLIDARIEDADE EM TEMPOS DE PANDEMIA UNE COMUNIDADE LATINA DO EXTERIOR

A pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) trouxe à tona diversas reações em todo o mundo. Algumas comunidades latinas, por exemplo, contaram com personalidades que...

Justiça do Trabalho proíbe prefeitura de Cuiabá de assédio moral a profissionais da saúde

Após uma denúncia  do Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed -MT) de prática de assédio moral e perseguições com transferências de médicos  e...

Rally RN1500: “Foi um belo desafio”, diz Cristiano Rocha

Prova com roteiro entre a Paraíba e o Rio Grande do Norte contou pontos para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country Brasil, Mossoró (RN),...