Áustria: selo de papel higiênico

Por

A Áustria lançou nesta sexta-feira (23/10) um selo especial feito de papel higiênico, no qual são lembradas as regras de distanciamento social em ilustrações de animais. A ação visa arrecada dinheiro para afetados pela crise gerada pela pandemia de covid-19.

O bloco comemorativo tem o tamanho exato de uma folha de papel higiênico e será vendido por 2,75 euros – pouco mais de 18 reais. Para tornar o material mais resistente, no verso, foi colocada uma camada adesiva feita de papel de fibra natural. O selo pode ser descartado do bloco e usado para o envio de cartas.

O selo apresenta um filhote de elefante, que se tornou símbolo no país para ilustrar a distância mínima de um metro que deve ser mantida em espaços públicos. Essa medida voltará a entrar em vigor no próximo domingo. O desenho compara o tamanho do filhote de elefantes com outros animais e a distância equivalente de cada um deles.

A ideia para o novo selo surgiu na primavera, quando consumidores começaram repentinamente a estocar papel higiênico e o produto sumiu das prateleiras de supermercados por dias.

O bloco comemorativo começará ser vendido a partir do dia 30 de outubro. A edição especial tem apenas 300 mil exemplares.

Fonte:DW

SIGA-NOS

9,705SeguidoresSeguir
36,125SeguidoresSeguir
Paula Tooths
Paula Tooths
Jornalista, produtora de TV e escritora, autora de oito títulos publicados no Reino Unido. | Londres - Miami

Thanksgiving Day – o feriado Americano que comemora o Dia de Ação de Graças

Nos Estados Unidos Tudo começou em 1620, quando um pouco mais de 100 "Pilgrims", ou peregrinos, povos nativos da Inglaterra embarcaram para a América num...

13.ª Festa do Cinema Italiano

A 13.ª Festa do Cinema Italiano, adaptada aos tempos de pandemia da covid-19, arranca na quarta-feira em Lisboa, com a exibição de “Pinóquio”, de...

Home office: deveria ser um direito?

A possibilidade de trabalhar à distância 24 dias por ano – é isso que o ministro alemão do Trabalho, Hubertus Heil, quer para os...