Boston City FC revela talentos para o futebol brasileiro

Por

Fundado em 2014 nos EUA e com equipe no Brasil desde 2018, clube já possui jogador que disputou a última Copinha e outros atletas que defendem times tradicionais do país

O Boston City FC possui seis anos de atuação nos EUA e há dois iniciou suas atividades no Brasil. Apesar do pouco tempo no futebol do país, o trabalho do clube já tem rendido seus primeiros frutos.

Muitos talentos que passaram pela base do clube têm conquistado cada vez mais espaço em tradicionais times brasileiros, como Atlético-MG, América-MG, Cruzeiro, Botafogo, entre outros.

Todo esse resultado positivo acontece antes mesmo do Boston City FC inaugurar o seu moderno Centro de Treinamento em Manhuaçu (MG). O CT ficará pronto no final de 2021 e terá capacidade para alojar até 130 jovens.

CEO do Boston City FC, Renato Valentim afirmou que sente muito orgulho em ver atletas que começaram na base do clube se destacando no cenário nacional. “É uma grande satisfação porque o nosso sonho tem sido construído por etapas”, disse.

“O primeiro passo foi criar uma equipe profissional de futebol em uma cidade norte-americana que não tinha tradição na modalidade, embora seja muito vitoriosa em outros esportes. Depois, conseguimos expandir o projeto para a minha cidade natal, no Brasil, onde estamos construindo um maravilhoso complexo esportivo, com arena multiuso e CT. Agora, o meu maior desejo é ver um jogador revelado por nós vestindo a camisa da Seleção Brasileira”, completou Valentim.

Talentos descobertos em Manhuaçu

Na lista de atletas que saíram da base do Boston City FC, há os goleiros Kauã, 16, e Vitor Eudes, 22, que, curiosamente, defendem os rivais mineiros Atlético-MG e Cruzeiro, respectivamente.

Kauã, mesmo com 16 anos, já jogou duas partidas no Brasileiro Sub-20 pelo Atlético-MG. Eudes, por sua vez, é um dos reservas de Fábio na meta do time profissional do Cruzeiro. Leonardo, outro goleiro revelado pelo clube, está a caminho do Botafogo.

Além disso, o zagueiro Ygor de Jesus e o atacante Samuel estão sendo avaliados no Cruzeiro. Enquanto Guilherme, atleta que atua no setor ofensivo, defende o time Sub-17 do América-MG.

Por fim, o meia-campista Sávio, negociado com o Desportivo Brasil, disputou a última Copinha pela equipe paulista. Fez um gol e deu três assistências na principal competição de base do país.

“Quando nosso CT ficar pronto, os resultados serão melhores ainda. Afinal, nossa estrutura será uma das mais completas do Brasil e pioneira no Estado de Minas Gerais”, finalizou o CEO do Boston City FC.

SIGA-NOS

9,705SeguidoresSeguir
36,125SeguidoresSeguir
Redação
Redação
Desde 1998, com foco numa maior oferta de conteúdo relevante e de interesse público, o Grupo A Hora é uma agência de noticias, ciente das preocupações da comunidade.

Thanksgiving Day – o feriado Americano que comemora o Dia de Ação de Graças

Nos Estados Unidos Tudo começou em 1620, quando um pouco mais de 100 "Pilgrims", ou peregrinos, povos nativos da Inglaterra embarcaram para a América num...

13.ª Festa do Cinema Italiano

A 13.ª Festa do Cinema Italiano, adaptada aos tempos de pandemia da covid-19, arranca na quarta-feira em Lisboa, com a exibição de “Pinóquio”, de...

Home office: deveria ser um direito?

A possibilidade de trabalhar à distância 24 dias por ano – é isso que o ministro alemão do Trabalho, Hubertus Heil, quer para os...