Abrigo de cães é revitalizado

Por

Após forte temporal que atingiu Martinópolis, no interior de São Paulo, devastar um abrigo e deixar cães em situação precária, a Elanco Saúde Animal decidiu prestar apoio à instituição. A empresa viabilizou recursos para reconstrução do Abrigo Rancho Feliz, que ampara dezenas de animais em situação de abandono.

A entrega do espaço revitalizado também marca uma data importante para a empresa , mês que a companhia celebra mundialmente o Dia do Propósito. Nessa data, seus colaboradores são incentivados a se de dedicarem a ações voluntárias de apoio social ao redor do mundo, em vez de desempenharem suas atividades rotineiras de trabalho.

Ao tomarem conhecimento da situação difícil do abrigo, os funcionários da Elanco viram no Comitê de Responsabilidade Social da empresa a possibilidade de ajudar essa instituição tão importante para proteção dos animais. Prontamente, a Elanco incluiu o local entre as entidades as pela empresa no Dia do Propósito.

O forte temporal atingiu a região no dia 28 de setembro e trouxe ventos muito fortes. A chuva causou inúmeros estragos na cidade, inclusive no abrigo. O espaço teve as baias destruídas, casinhas perdidas, telhados arrancados e as paredes derrubadas. A responsável pela instituição, Ana Paula Leocádia Puro contou que a tempestade deixou o local bastante comprometido. Até receber o apoio da Elanco, ela não tinha ideia do que faria para colocar o abrigo apto a retomar as atividades em sua plenitude.

“Era um sonho que não sabia que iria se realizar, e graças à mobilização da Elanco e seus colaboradores, se tornou realidade”, agradece a protetora de cães.

No total foram disponibilizados mais de R$ 50 mil de recursos pela Elanco Saúde Animal para a reconstrução do abrigo e envio de medicamentos preventivos para pulgas e carrapatos. O espaço de mais de 250 m² foi totalmente coberto e dividido de acordo com as fases dos “hóspedes”, como uma baia para recuperação e chegada do animal, além de alas de maternidade, idosos e acomodação coletiva.

“A Elanco está bastante feliz em fazer parte desta nova fase do Rancho Bicho Feliz e desejamos bastante prosperidade e saúde para todos os cães e seus mantenedores”, enaltece Carlos Kuada, vice-presidente Comercial Sênior da Elanco na América Latina.

Além da revitalização do abrigo realizada pela Elanco, a Divisão de Animais de Companhia da empresa também contribuiu com produtos que promovem a saúde e bem-estar para os animais. “Esses medicamentos trarão grande auxílio no controle de parasitas como pulgas, carrapatos e vermes que, além de desconforto para o animal, podem causar doenças graves e zoonoses”, afirma Cristiano Giraldes, gerente de Marketing da Elanco Pet Health no Brasil e Cone Sul.

DIA DO PROPÓSITO 2020
A Elanco realiza anualmente, no mês de outubro, o Dia do Propósito, como uma forma de incentivar cada vez mais a filantropia e ações de amor ao próximo entre seus colaboradores. O objetivo da companhia é incentivar seus funcionários a se unirem em grupos que, de alguma forma, levem ajuda a alguma entidade, previamente selecionada por eles.

Mais do que uma ação prática que distribui donativos e serviços aos necessitados, a data tem o propósito de difundir na sociedade a ideia de fazer parte de algum tipo de atividade voluntária capaz de impactar a vida do próximo, seja ele humano ou animal. E, como forma de incentivo e engajamento, a empresa desobriga seus colaboradores de trabalharem na data, caso façam a adesão à campanha.

Normalmente, as ações organizadas pelo Comitê de Responsabilidade Social da Elanco Saúde Animal Corp para este dia se dividem em diversas frentes, como cuidar de animais em um abrigo, coleta de alimentos, levando mantimentos ou construindo casas para famílias necessitadas e até mesmo limpando a vizinhança. Qualquer ação que faça a diferença às pessoas e aos animais é válida nas atividades deste projeto.

SOBRE A ELANCO SAÚDE ANIMAL
A Elanco é uma empresa global de saúde animal que desenvolve produtos e serviços para prevenir e tratar doenças em animais domésticos e de produção em mais de 90 países. Fundada em 1954, a companhia acredita na inovação como forma de melhorar a saúde dos animais, beneficiar seus clientes e promover uma cultura inclusiva e voltada para as causas sustentáveis. A Elanco é guiada por sua visão de “Alimento e companheirismo enriquecendo a vida”, sempre buscando promover a saúde dos animais, das pessoas que cuidam deles e do planeta em que vivemos.

SIGA-NOS

9,705SeguidoresSeguir
36,125SeguidoresSeguir
Paula Tooths
Paula Tooths
Jornalista, produtora de TV e escritora, autora de oito títulos publicados no Reino Unido. | Londres - Miami

Thanksgiving Day – o feriado Americano que comemora o Dia de Ação de Graças

Nos Estados Unidos Tudo começou em 1620, quando um pouco mais de 100 "Pilgrims", ou peregrinos, povos nativos da Inglaterra embarcaram para a América num...

13.ª Festa do Cinema Italiano

A 13.ª Festa do Cinema Italiano, adaptada aos tempos de pandemia da covid-19, arranca na quarta-feira em Lisboa, com a exibição de “Pinóquio”, de...

Home office: deveria ser um direito?

A possibilidade de trabalhar à distância 24 dias por ano – é isso que o ministro alemão do Trabalho, Hubertus Heil, quer para os...