Thursday, February 25, 2021

Com 20kg a menos, Belle Silva revela detalhes sobre emagrecimento

Por

A influenciadora digital Belle Silva surpreendeu seus seguidores no Instagram ao compartilhar um “antes e depois” de emagrecer. Quem acompanha a franco-brasileira conhece sua luta contra a balança e a busca por uma vida saudável. “Não é só estética, é questão de saúde”, ressaltou na publicação.

Mãe de dois meninos, Isago e Iago, de 12 e 9 anos, Belle conta que tem histórico familiar de obesidade e há mais de onze anos tem se dedicado à perda de peso. “Minha preocupação com o sobrepeso começou na gravidez do Isago. Engordei 23kg e foi nesse momento que comecei a briga para emagrecer”, contou.

Entre as inúmeras mudanças de país e a gravidez de Iago, a influencer engordou, emagreceu, fez dieta e foi durante esse período que decidiu fazer abdominoplastia para remover a gordura e o excesso de pele, mas o resultado não foi o esperado. “Após a cirurgia, recuperei tudo o que tinha perdido, porque quando fui liberada para malhar já estava toda inchada devido à medicação e à má alimentação. Fui de 52kg para mais de 70kg”, explicou.

Belle na Copa do Mundo de 2014

Belle na Copa do Mundo de 2014

Depois disso, Belle entrou em um programa de emagrecimento e teve inúmeros problemas com a equipe. “Gastei uma fortuna para trazer dois funcionários para Paris. Não consegui atingir os resultados e a coach me fez acreditar que eu estava doente, que o problema estava em mim, daí fiquei depressiva”, contou. Após diversos transtornos, a carioca encerrou o serviço. “Não emagreci e comecei a comer compulsivamente por conta da ansiedade e frustação. Queria colocar balão gástrico e até cogitei uma bariátrica”, expôs a influencer.

Entre altos e baixos em seu processo de perda de peso, a carioca conheceu o endocrinologista especializado em medicina personalizada de emagrecimento e performance, Douglas Tigre, e iniciou um tratamento durante as férias no Brasil. “Ele me pediu diversos exames e descobrimos uma tireoidite que prejudicava o emagrecimento, mesmo assim, em uma semana, consegui perder 5kg”, contou.

A carioca teve altos e baixos durante o processo de emagrecimento

 A carioca teve altos e baixos durante o processo de emagrecimento

Ao longo do tratamento, a influencer já perdeu aproximadamente 20kg. “Parei por um tempo o protocolo, engordei e recomecei tudo. Era muito ligada ao número da balança, mas aprendi que não é o mais importante. A alimentação e os exercícios têm que andar juntos. Entendi também que eu não era doente”, afirmou.

O protocolo atual inclui suplementação, plano alimentar conforme a sua rotina, necessidades e objetivos de cada momento do tratamento e uma avaliação física feita periodicamente por bioimpedância, analisando o peso e toda composição corporal (massa magra x percentual de gordura).

Além do médico, o acompanhamento é feito pela nutricionista esportiva e funcional, Luiza Lara, e toda a logística é realizada pela ASJ Consultoria. Belle também conta com o auxílio de um personal trainer para manter a rotina de exercícios.

O antes e depois de Belle Silva

SIGA-NOS

9,705SeguidoresSeguir
36,066SeguidoresSeguir
Redação
Redação
Desde 1998, com foco numa maior oferta de conteúdo relevante e de interesse público, o Grupo A Hora é uma agência de noticias, ciente das preocupações da comunidade.