Sunday, February 28, 2021

As vantagens do home office nas relações de trabalho

Por

Home Office é uma expressão inglesa que significa “escritório em casa”, algo que até um ano atrás não era praticado por muitas instituições. Quando a pandemia do novo coronavírus chegou, quem iria imaginar que as empresas fossem se reinventar? Tudo se modificou, o escritório em casa passou a ser a realidade de muitas pessoas.

Esse tipo de trabalho traz muitos benefícios para os colaboradores. Trabalhar remotamente funciona para cargos e empresas da área intelectual, quando não há necessidade de estar com uma máquina produzindo.

A professora do Curso de Gestão e Negócios da FAM (Centro Universitário das Américas) Gláucia Jadon, lista alguns dos benefícios de quem trabalha em casa:

– Maior flexibilidade, mais qualidade de vida, alimentação planejada e saudável, ganho do tempo que seria gasto no transporte até a empresa, maior equilíbrio entre vida pessoal e carreira, menor desgaste físico e mental, redução do estresse e economia do valor gasto para transporte. Esse conjunto favorece o empoderamento, a autonomia e a proximidade com a família.

De uma forma geral, as empresas se beneficiaram com o home office, a prática permite mais flexibilização.  As vantagens que o empregador tem no trabalho à distância são inúmeras, conheça alguns benefícios:

– Redução de custos, mais produtividade, economia com aluguel do escritório, materiais de apoio, refeições, transportes e alguns encargos. Proporcionando ao empregador diversas vantagens que antes da pandemia dentro de uma área de recursos humanos se tornava inviável realizar. Um exemplo disso é a contratação de especialistas e sem a preocupação da distância

O profissional que tem o privilégio de trabalhar com essa modalidade só precisa separar o horário de trabalho do seu horário de descanso.

“Estabelecer uma rotina, dos horários de parar para tomar um café, do horário do almoço e do encerramento do expediente é muito importante. Não é uma receita infalível, mas ajuda muito.  Fazer pausas periódicas e rápidas é essencial para favorecer a criatividade e descansar a mente nos dias mais estressantes”, completa.

As relações de trabalho passaram por várias transformações, as empresas tiveram que se adaptar ao home office, a nova realidade quebrou vários paradigmas. Em tempos de pandemia tudo se resolve a um clique, da sala de casa.

SIGA-NOS

9,705SeguidoresSeguir
36,066SeguidoresSeguir
Redação
Redação
Desde 1998, com foco numa maior oferta de conteúdo relevante e de interesse público, o Grupo A Hora é uma agência de noticias, ciente das preocupações da comunidade.