Friday, December 3, 2021

Nova onda de contágios com variante indiana

Por

O microbiólogo Ravi Gupta, um dos assessores do Governo britânico, alertou esta segunda-feira que o Reino Unido está “à beira” de uma nova vaga de contágios devido à variante indiana e recomendou “adiar” o levantamento total do confinamento, previsto para 21 de junho.

Em declarações à Rádio 4 da BBC, Gupta avisou de que, embora o número total de novas infeções seja relativamente baixo, devido em parte ao programa de vacinação, os casos positivos estão a crescer “de maneira exponencial”, e “pelo menos três quartos deles são da nova variante”.

Face à perspetiva de uma nova vaga de contágios, o académico da Universidade de Cambridge aconselhou a adiar “algumas semanas” a eliminação de todas as restrições sociais que o Governo conservador tinha previsto aprovar a 21 de junho.

“Se olharmos para os custos e benefícios do que aconteceria se nos enganássemos, penso que fica claramente a favor de optar por um atraso”, disse o membro do chamado Grupo assessor de ameaças por vírus respiratórios novos e emergentes (Nervtag).

Fonte:EFE

SIGA-NOS

9,705SeguidoresSeguir
34,745SeguidoresSeguir
Paula Tooths
Jornalista, produtora de TV e escritora, autora de oito títulos publicados no Reino Unido. | Londres - Miami