Monday, September 20, 2021

ACSP inaugura Pateo 76, espaço no centro histórico de SP dedicado às startups

Por

Espaço conecta a tradição ao futuro

Tradição a serviço da inovação. É com essa proposta que a Associação Comercial de São Paulo (ACSP), por meio de seu Conselho de Inovação (Conin), criou um novo espaço no Centro Histórico da capital paulista. O Pateo 76 foi inaugurado no dia 31 de agosto, e materializa o novo momento da ACSP, que também lançou em julho passado o programa de impulsionamento Ac boost, direcionado às startups.

O Pateo 76 nasce com a vocação de vertente e conexão de projetos e ações. Foi idealizado para que as startups possam, utilizando esta estrutura, exponencializar seus trabalhos, fortalecidos pela tradição, inovação e inteligência competitiva que a ACSP pode oferecer. O projeto é realizado em parceria com SEBRAE-SP, Ade Sampa, Oasis Lab e Bossa Nova Investimentos.

“Faltava em São Paulo um agente conector, que impulsiona as startups, mas ao mesmo tempo constrói as relações que esses empreendedores precisam com os demais atores desse ecossistema”, pontua Alessandra Andrade, coordenadora do Conin e vice-presidente da ACSP.

Espaço altamente tecnológico

O Pateo 76 está localizado na rua Boa Vista, 76, ao lado do Pateo do Collegio. Conta com salas em diferentes formatos para reuniões, estações de trabalho integradas, estúdio de gravação e equipamentos de alta tecnologia e conectividade.

“Uma verdadeira mistura do tradicional com o novo, afinal, quando abrimos nossas janelas, observamos toda solidez e trabalho dedicados para transformar São Paulo e a economia do País”, diz Alessandra Andrade.

Ac boost

A ACSP lançou em julho passado, em parceria com o SEBRAE-SP, o Ac boost, programa de impulsionamento direcionado a startups legalmente constituídas que estejam em fase final de validação, em mercado ou em tração.

Com base em critérios como: inovação, viabilidade técnica e potencial de mercado, uma comissão fará a avaliação das inscrições, entrevistas individuais e, finalmente, a divulgação dos aprovados, no dia 15 de setembro.

Ao final do programa, as vinte startups selecionadas receberão o Selo de Inovação da ACSP e poderão ainda ser apresentadas a oportunidades de negócios e investimentos pela ACSP e parceiros.

“Queremos tornar a inovação acessível ao maior número de pessoas possível, ajudando na criação de negócios de impacto e tornando-os mais preparados para o mercado”, explica Alessandra. “Não somos um programa de aceleração, e sim de impulsionamento. Nosso mote não é falar de dinheiro, mas podemos falar sobre isso. Vamos falar sobre o que cada startup precisa”.

O corpo de conselheiros do Conin é composto por Ivan Hussni, Aline Cardoso, João Kepler, Fernando Seabra, entre outros. Tânia Gomes Luz, que é ex-vice-presidente da ABSTARTUPS, conselheira de inovação e especialista em Digital Branding, foi escolhida pelo Conin para ser a Head do Ac boost.

AC boost: 

AC boost é o programa de fomento à inovação da ACSP, construído por uma instituição que tem 126 anos de existência e traz em seu DNA a transformação de negócios tradicionais em marcos de inovação. O programa impulsiona startups legalmente constituídas que estejam em fase final de validação, em mercado ou em tração.
A proposta do Ac boost é apoiar as startups no desenvolvimento do negócio, ajustes no produto, governança, captação de recursos ou outros aspectos que impactam no crescimento da startup. A partir da estrutura da ACSP, o Ac boost conecta os empreendedores com uma ampla rede de consultores, mentores, investidores, parceiros corporativos, entre outros. Clareza nas regras, mas flexibilidade para se adaptar às mudanças do mundo.

ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 126 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.

 

SIGA-NOS

9,705SeguidoresSeguir
34,933SeguidoresSeguir
Redação
Desde 1998, com foco numa maior oferta de conteúdo relevante e de interesse público, o Grupo A Hora é uma agência de noticias, ciente das preocupações da comunidade.