Friday, December 3, 2021

Soluções de impacto positivo e cuidado com o meio ambiente em pauta

Por

Preparar as novas gerações de empreendedores sociais, incentivar o impacto coletivo e lançar luz à urgência das crises sanitárias e humanitárias motivaram Instituto Sabin a apoiar o 1º Bootcamp Catalyze e o Fórum Brasileiro de Impacto Coletivo, além de se unir ao Catalyst 2030

Outubro, 2021. A 1ª edição do ‘BootCamp Catalyze: criando mercados para a transformação social’ está com inscrições abertas e gratuitas até 15 de outubro. A iniciativa, que tem apoio do Instituto Sabin – braço social do Grupo Sabin -e é liderada pela Catalyze Innovations e a ONG Wylinka vai selecionar 20 jovens empreendedores que buscam desenvolver e implementar negócios com potencial real para a criação de novos mercados para transformação social.

Os selecionados participarão de uma jornada de aprendizado de aproximadamente 3 meses, onde terão acesso às teorias de inovação, negócios de impacto e técnicas sobre como viabilizar um novo mercado para transformação social. Com metodologia baseada nas teorias de inovação desenvolvidas na Harvard Business School, o Bootcamp também vai possibilitar o o desenvolvimento de mecanismos que apontem a solução de problemas socioeconômicos e/ou de impacto ambiental. “Estamos viabilizando esse programa porque acreditamos no método aplicado pelo Catalyze e nos critérios especiais para escolher os líderes de impacto das 15 cidades do Brasil. Para o Instituto Sabin é mais uma forma de seguir contribuindo com o desenvolvimento de negócios de impacto no Brasil e ajudar na jornada de capacitação das novas gerações para que se tornem verdadeiros agentes de transformação de suas comunidades por meio do empreendedorismo social e da inovação”, explicou Gabriel Cardoso, Gerente do Instituto Sabin.

As atividades síncronas e assíncronas da jornada de aprendizado serão online e ao vivo. O cronograma inclui ainda sessões de mentorias, para ajudar os jovens na produção de um projeto prático para aplicação da metodologia do programa. Ao final do curso, os participantes receberão um certificado de participação e com conhecimento sobre a importância de gerir inovação com visão de negócio, além do aprendizado sobre as estratégias que pautam os negócios de impactos socioeconômicos. A compreensão das oportunidades de não-consumo e formas de implementar o melhor modelo de negócio também figuram na agenda.

Ainda pensando em fortalecer a agenda de impacto social no Brasil, o Instituto Sabin apoia o Fórum Brasileiro de Impacto Coletivo, que aconteceu nos dias 29 e 30 de setembro. Gratuito e totalmente virtual, os dois dias do evento apresentaram ao público as estratégias, os pilares e as práticas inovadoras da metodologia de Impacto Coletivo, disseminando informações sobre a transformação por meio de iniciativas sociais e mostrando como essas ações aproximam as pessoas, de forma estruturada, e promovem mudança social de forma sistêmica.

SIGA-NOS

9,705SeguidoresSeguir
34,745SeguidoresSeguir
Redação
Desde 1998, com foco numa maior oferta de conteúdo relevante e de interesse público, o Grupo A Hora é uma agência de noticias, ciente das preocupações da comunidade.